Eu aposentada!!!
Bem vindos!!! Espero que estejam bem. Meu nome é Priscila, sou formada em arte educação, pedagogia, especialista em arteterapia e educação para surdos. Trabalho na prefeitura de minha cidade há quase 23 anos, e de contribuição tenho 27 anos.
Alguns meses entrei no site do INSS e fiz o simulado, provavelmente não informa o tempo certinho deve ser uma estimativa, mas mesmo assim pelo simulado tenho 2 anos e alguns meses para aposentar, então me deparei com um grande dilema, será que devo entrar com a solicitação assim que a contagem permitir??? Ou devo esperar??? Meu salário cairá muito??? Se esperar, vou ter que trabalhar por muitos anos a mais???
E agora??? No momento meu pensamento é de não esperar, com medo da mudança ser mais maléfica que benéfica. Até lá “muita água irá rolar”, e pensando no que pode ser incerto decidi começar uma nova profissão antes de tudo acontecer, e escolhi o empreendedorismo digital, comprei um curso e comecei a estudar, como sempre digo: “Eu e a tecnologia não somos muito amigas”.
Não sabia nada de nada, às vezes, nem os botões do computador sei para que servem. Estou no início do curso, apenas 13% concluído, mas já tenho aprendido muita coisa, você pode notar por essa postagem não fazia ideia de como começar a montar um blog e estou até escrevendo post. Cada dia de aprendizado é uma vitória e estou ansiosa por mais novidades dentro deste mundo que está me encantando.
Enquanto vou aprendendo e aplicando o que aprendo, o tempo vai passando e assim vou ter mais condições de saber o que fazer quando chegar minha vez de decidir sobre a aposentadoria. Afinal a vida é um eterno aprender, sempre mudando de fases, minha intensão com este post foi de me apresentar e compartilhar minha experiência em relação a este momento, como viu minha formação não é dentro do direito, não sou advogada, apenas uma pessoa comum com as mesmas ansiedades de pessoas comuns nessa fase da vida.
Nos encontramos em outro post com algum assunto que possa levantar interesse de alguém que esteja no mesmo “barco” que eu. Abraços e até lá!!!